tratamentos-de-catarata-ocular-clinica

Descrita como uma opacidade gradual do cristalino dos olhos, a catarata é muito comum, afetando milhões de pessoas em todo o mundo.

A catarata é, na verdade, considerada uma parte inevitável da velhice e é comum entre pessoas com 55 anos ou mais. Na realidade, metade de todos os americanos a têm — ou fizeram cirurgia de catarata — após os 80. Em outras palavras, se viver tempo suficiente, você provavelmente desenvolverá catarata

O que é pior:

Se não for tratada, a catarata pode levar à cegueira. A catarata já é hoje a principal causa de perda de visão reversível em adultos com mais de 55 anos, sendo a causa mais comum de cegueira em todo o mundo.

A boa notícia, todavia, é que o tratamento de catarata é bem-sucedido; mais de 97% das mais de 3 milhões de cirurgias de catarata realizadas anualmente nos Estados Unidos são consideradas bem-sucedidas.

Na verdade, cerca de 95% dos pacientes são capazes de restaurar a sua visão total de antes da catarata após a realização do procedimento padrão de implantação das lentes intraoculares (LIOs), caso não possua outra doença ocular associada.

Tratamento de Catarata:

O único tratamento possível e eficaz é a cirurgia de Catarata. Só no Brasil são realizadas 500 mil cirurgias por ano. O procedimento cirúrgico consiste em remover a lente opaca e, na maioria dos casos, substituir por uma lente artificial chamada LIO – lente intraocular.

A cirurgia dura em torno de 15 minutos, apesar de rápida, é também delicada. Hoje em dia, com os primeiros sinais de Catarata é possível realizar a cirurgia; isso impede que a doença evolua e traga sequelas permanentes, além de contribuir para a qualidade de vida do paciente.

Após tomada a decisão pela cirurgia de Catarata, será feita uma biometria por interferometria óptica para saber qual grau será utilizado na lente intraocular que será implantada após a retirada do cristalino opaco, assim reduzirá a dependência de óculos depois da operação.

O único tratamento para a catarata é cirúrgico

Sem catarata: um cristalino normal e saudável absorve e foca a luz na retina com precisão, criando uma visualização nítida dos objetos próximos e distantes.

Catarata no estágio inicial/intermediário: à medida que o olho envelhece, o cristalino se torna naturalmente menos flexível e mais opaco. Isso faz com que menos luz entre e seja difundida.

Catarata em estado avançado/último estágio: neste estado, a visão possui menos profundidade de campo e se torna mais embaçada e menos colorida, resultando, por fim, em sua perda total.

Você tem dúvidas sobre Tratamento de Catarata? Acesse a área de atendimento ou ligue (31) 3721-2393
Diretor Técnico: Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Flister CRM/MG - 29.058

Rua Vereador Juca Pena, 65 sala 301 - Centro . Conselheiro Lafaiete

Telefones e Whatsapp de Atendimento

(31) 3721-2393 / (31) 99750-9457

Email de Contato

contato@ocularolhos.com.br

Horários de Funcionamento

De segunda à sexta, de 8h às 18h