presbiopia-ocular-clinica

A presbiopia ou “vista cansada”, para a maioria das pessoas, inicia após os 40 anos. Ocorre por uma ineficiência do sistema de acomodação da visão para perto, levada pela perda da elasticidade do cristalino (lente natural do olho e fadiga do músculo ciliar). Ler mensagens no celular, o jornal, a validade de um produto tornam-se tarefas extremamente difíceis ou mesmo, impossíveis.

A rapidez com que a presbiopia se estabelece varia de uma pessoa para a outra, em função da quantidade e tipo de grau que use para longe.

A presbiopia pode ser corrigida através dos seguintes procedimentos:

  • Correção da visão por laser, com mono visão ou com mono visão avançada adquirida através do equipamento a Laser;
  • Implante de lentes intraoculares, multifocais ou monofocais com mono visão (para pacientes que já apresentaram catarata).

CORREÇÃO DA PRESBIOPIA A LASER

Uma das estratégias mais simples para a correção da presbiopia seria a mono visão clássica com indução de miopia no olho não dominante, que é feita de acordo com a idade do paciente. Entretanto, o objetivo das fotoablações para a presbiopia é de preservar, ao menos em algum grau, a acuidade visual para longe de modo a facilitar a adaptação do paciente, proporcionando maior independência visual.

As diversas foto-ablações para a presbiopia podem ser realizadas tanto por meio da técnica Femto Lasik com laser de femtosegundo, bem como ablação de superfície (PRK).

Você tem dúvidas sobre Presbiopia? Acesse a área de atendimento ou ligue para (31) 3721-2393
Diretor Técnico: Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Flister CRM/MG - 29.058

Rua Vereador Juca Pena, 65 sala 301 - Centro . Conselheiro Lafaiete

Telefones e Whatsapp de Atendimento

(31) 3721-2393 / (31) 99750-9457

Email de Contato

contato@ocularolhos.com.br

Horários de Funcionamento

De segunda à sexta, de 8h às 18h