oftalmologista em conselheiro lafaiete unimed

Oftalmologista em Conselheiro Lafaiete Unimed

Há quanto tempo você não vai ao oftalmologista? Da infância até a idade dos mais experientes, existem diversas doenças oculares que podem prejudicar a visão e, consequentemente, sua rotina profissional e familiar. Se ficou curioso para compreender como evitar tais patologias, fique tranquilo (a), pois vamos orientá-lo a entender melhor sobre esses quadros médicos, contudo, o mais importante é se cercar de profissionais competentes como o Oftalmologista em Conselheiro Lafaiete Unimed, que atendem este plano de saúde.

Saiba mais do Oftalmologista em Conselheiro Lafaiete Unimed:

tire suas dúvidas pelo whatsapp

Mas antes de pontuar as principais preocupações na hora de escolher seu médico, vamos ajudá-lo (a) a saber:

Por que ir a um centro oftalmológico o quanto antes?

Evitar ou não dar atenção às consultas oftalmológicas é um risco para sua visão, como esclarecemos anteriormente, pois, independentemente da idade, sempre há motivos para agendar sua visita ao médico.

Na infância e juventude, as principais enfermidades oculares são a miopia, o astigmatismo, a hipermetropia – mais conhecidas – e ceratocone, que pode levar à perda da visão ainda durante os primeiros anos da vida adulta.

As três primeiras patologias já são conhecidas, especialmente pelos pais, que, preocupados com o desempenho escolar de seus filhos, permanecem atentos a qualquer queixa das crianças. Contudo, é preciso ressaltar que a ida anual ao oftalmologista garante a saúde ocular durante o período de crescimento dos pequenos estudantes.

Outro aviso é: apesar de focar o aparecimento dessas doenças durante a infância, elas podem se manifestar em qualquer fase da vida.

O ceratocone, muito menos comum aos nossos ouvidos, é uma doença mais grave, pois pode levar à cegueira em pouco tempo. Essa enfermidade altera o formato da córnea, deixando-a parecida com o cone, afetando diretamente a visão.

Os tratamentos mais comuns são: uso de lentes de contato, implantação do anel de ferrara – que corrige a curvatura da córnea – e transplante, nos casos mais graves.

Problemas de visão, que podem ser confundidos com astigmatismo e aos demais problemas oculares mencionados acima, e coceira excessiva na região dos olhos podem ser sinais do ceratocone.

Para a parcela a partir dos 60 anos de idade, há duas doenças oculares que marcam bastante esse período: o glaucoma e a catarata. A primeira patologia apresenta sintomas apenas na fase avançada; ela é causada pela pressão ocular – de causa ainda desconhecida pela Medicina – que afeta o nervo óptico e, consequentemente, a visão. A enfermidade não tem cura, mas o uso de colírios controlam a pressão na região.

A catarata – causada pela opacidade da lente cristalino – é um dos procedimentos base da Ocular. Sua cura está vinculada à cirurgia de catarata e, na nossa clínica, ela é realizada a partir da técnica de facoemulsificação, que aspira o cristalino e o substitui por uma lente intraocular importada, garantindo o uso de materiais de qualidade e resultados positivos ao paciente.

Como começar meu tratamento em uma clínica dos olhos?

Agora, que já conhece os principais motivos para visitar um oftalmologista, vamos abordar todas as vantagens de ter acesso a um atendimento de qualidade, dessa área, no interior de Minas Gerais.

No caso, estamos falando dos médicos da área de oftalmologia em Conselheiro Lafaiete Unimed– MG. Nessa região, pacientes podem se sentir muito bem-vindos a conhecer médico especializado e uma infraestrutura completa na Ocular – Clínica de Olhos.

Clínicas de olhos em Conselheiro Lafaiete-MG: Ocular

Em nossa clínica, existente desde 2015, você encontra atendimento para as principais doenças oculares: miopia, astigmatismo, hipermetropia, ceratocone, glaucoma, catarata e retinopatia diabética, incluindo exames, diagnósticos, tratamentos, inclusive cirúrgicos.

Quem garante toda a qualidade de todos esses processos?

A missão da Ocular é promover a saúde e o bem-estar do paciente através de um atendimento diferenciado e diagnóstico preciso com agilidade e segurança nos tratamentos. Para isso, contamos com o cuidado do nosso diretor técnico, o Dr. Carlos Eduardo Flister, oftalmologista em Conselheiro Lafaiete. Confira um pouco sobre sua formação:

  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
  • Residência médica em Oftalmologia na Clínica de Olhos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte em Minas Gerais;
  • Fellow de Catarata da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP;
  • Fellow de Uveite /Aids da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP;
  • Fellow de Retina do Hospital das Clínicas de Minas Gerais;
  • Membro Titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Catarata e implantes Intra-Oculares;
  • oftalmologista em conselheiro lafaiete unimed

    Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa e da Sociedade Brasileira de lentes de Contato, Córnea e Refratometria.

Oftalmologista para convênio Unimed e Amil

Com os oftalmologista em Conselheiro Lafaiete Unimed que atendem pela Ocular, você pode agendar sua consulta mediante a apresentação da carteirinha do seu plano de saúde. Sim, nos temos convênio com as principais empresas do ramo, como convênio Amil, Unimed e muito mais, conheça:

  • AISPEMG;
  • CEMIG;
  • COPASS;
  • LAFPAX;
  • Premium Saúde;
  • PROMED;
  • Usisaúde;
  • Saúde – Caixa.

Oftalmologista em Conselheiro Lafaiete com Unimed: escolha a Ocular

Anote: você pode escolher o mais bem preparado oftalmologista em Conselheiro Lafaiete. Ele está na Ocular – Clínica de Olhos.

Com convênios para oftalmo, tratamentos modernos e com materiais importados, como na cirurgia de catarata, é a melhor opção da cidade mineira e região: atendimento de qualidade, como nas principais capitais, perto de você e com profissionais de ponta!

Aproveite para agendar já sua consulta com um oftalmologista que aceite seu plano Unimed em Conselheiro Lafaiete e mais 9 operadoras de plano de saúde.

Obs.: caso opte pelo atendimento particular, nossos preços são justos e acessíveis! Venha conhecer a Ocular.
Agende já, via WhatsApp, a sua consulta com o Dr. Carlos Flister

tire suas dúvidas pelo whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diretor Técnico: Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Flister CRM/MG - 29.058

Rua Vereador Juca Pena, 65 sala 301 - Centro . Conselheiro Lafaiete

Telefones e Whatsapp de Atendimento

(31) 3721-2393 / (31) 99750-9457

Email de Contato

contato@ocularolhos.com.br

Horários de Funcionamento

De segunda à sexta, de 8h às 18h