clínica de olhos em conselheiro lafaiete Ocular

Clínica de Olhos em Conselheiro Lafaiete – Atendimento oftalmológico no sul de Minas Gerais

Você já pensou na importância de ter um atendimento oftalmológico de referência na sua cidade? Poder contar com uma clínica de olhos em Conselheiro Lafaiete – MG, por exemplo, oferece a segurança que toda paciente precisa para realizar tratamentos oculares e evitar doenças que levam à cegueira.

Na cidade, quem tem interesse em cuidar da saúde dos olhos pode se direcionar à Ocular – Clínica de Olhos: um espaço que reúne os mais preparados oftalmologista em Lafaiete. Para agendar já a sua consulta, via WhatApp, no mais adequado centro de oftalmologia da região sul de Minas Gerais, basta enviar a sua mensagem agora:

CTA-AGENDE-UMA-CONSULTA
O diagnóstico precoce, garantido com visitas anuais ao oftalmologista, independentemente da idade – uma vez que há doenças que se manifestam na infância, adolescência, vida adulta e também na velhice – pode evitar a cegueira e câncer na órbita ocular, entre outros prejuízos à visão. Mas vale a reflexão: quantas vezes você já deu a devida atenção aos seus olhos?

Muitas vezes, essa parte do corpo recebe pouca cautela, abrindo a porta para o aparecimento de enfermidades oculares, já em estágio avançado.

O que você pode evitar/tratar com o médico da Ocular – Clínica de Olhos?

Confira as principais doenças que o oftalmologista da Ocular – Clínica de Olhos podem diagnosticar:

Ceratocone

Seu nome não é muito comum, mas sua manifestação pode causar grandes prejuízos oculares.
A doença ocorre na córnea, componente responsável pela proteção ocular e, além disso, é uma lente natural do olho, que foca a luz, com o objetivo de transmiti-la até a retina para ser levada até o cérebro.

Vamos às características dessa enfermidade ocular: ela atinge, na maioria das vezes, crianças e adolescentes, exatamente pela córnea ainda estar em formação. Ou seja, a visita ao oftalmologista para pessoas dessa faixa etária é importante, e não só para diagnóstico de miopia e astigmatismo – geralmente, as principais preocupações que motivam os pais a levar seus filhos a esse especialista.

O ceratocone altera o formato e a espessura da córnea, que fica mais fina e no formato de cone, afetando, diretamente, a capacidade de enxergar. Para reverter o quadro, é preciso se submeter a uma cirurgia para reparo da curvatura e textura da córnea.

Os sintomas principais são: visão embaçada (o que pode ser confundido com outras doenças oculares) e coceira (responsável por descaracterizar o formato natural da córnea).

Glaucoma

No Brasil, mais de 1 milhão de pessoas tem o diagnóstico do Glaucoma. No mundo, mais de 60 milhões também são afetadas pela mesma doença: assim, a relevância da manifestação não pode ser desconsiderada, ainda mais pelo não aparecimento de sintomas.

É verdade: o glaucoma não apresenta sintomas. Nos estágios mais avançados da enfermidade, a visão já está tubular e o paciente correr sérios riscos de perder a visão.

O que leva ao aparecimento da doença?

O glaucoma se manifesta quando o nervo óptico – responsável por levar as imagens capturadas pelas lentes naturais do olho até o cérebro – sofre uma pressão intraocular. Em alguns casos, este quadro está relacionado ao humor aquoso, que tem sua área de saída bloqueada no olho. Em outras situações, a origem da doença ainda não foi descoberta.

O tratamento é clínico, ou seja, sem intervenção cirúrgica. A prescrição médica é de colírios e remédios que controlem a pressão ocular, consulte-se na Clínica de Olhos em Conselheiro Lafaiete e saiba mais sobre o glaucoma.

Catarata

A catarata está atrelada, na maioria dos casos, à idade, isso porque há um desgaste natural do cristalino, lente responsável por focar a imagem daquilo que enxergamos, promovendo a visão nítida.

Com a doença, essa lente natural começa a perder a transparência, causando a vista cansada – esse é o primeiro passo do desenvolvimento da catarata. A etapa seguinte é a opacidade total do cristalino e, a partir daí, o paciente estará em perigo, próximo de perder a capacidade da visão.

Esse quadro clínico pode ser revertido apenas com cirurgia de catarata e nós temos boas notícias – e você encontra cada uma delas no procedimento cirúrgico da Ocular:

  • Operação dura de 15 a 20 minutos;
  • Não tem pontos;
  • Anestesia tópica, ou seja, sem injeção.

Como se dá a operação?

Resumidamente, há a sucção da catarata e a reposição de uma lente intraocular, que permite que o paciente volte a enxergar com qualidade.

Clínicas de olhos em Conselheiro Lafaiete – MG

Dr Carlos Flister - Clínica de Olhos em Conselheiro LafaieteNo centro da cidade de Conselheiro Lafaiete, como já mencionamos, fica a Ocular – Clínica de Olhos. Nós temos tratamento para todas os quadros clínicos oculares mencionados neste artigo e muitos outros, como: retinopatia diabética, miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Além disso, nossa clínica dos olhos reúne os mais bem preparados médicos oftalmologistas em Conselheiro Lafaiete!

O Dr. Carlos Eduardo oftalmologista de Conselheiro Lafaiete e diretor do nosso centro oftalmológico, por exemplo, tem um currículo completo para cuidar da saúde dos seus olhos:

  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
  • Residência médica em oftalmologia na Clínica de Olhos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte em Minas Gerais;
  • Fellow de Catarata da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP;
  • Fellow de Uveite /Aids da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP;
  • Fellow de Retina do Hospital das Clínicas de Minas Gerais;
  • Membro Titular do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Catarata e implantes Intra-Oculares, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa e da Sociedade Brasileira de lentes de Contato, Córnea e Refratometria.

Nosso especialista é comprometido com a sua saúde ocular e está esperando você. Agende sua consulta e visite nossa Clínica de Olhos em Conselheiro Lafaiete: ela é equipada com os aparelhos mais modernos e precisos para que cada diagnostico seja eficaz para o seu tratamento.

Oftalmologista em Conselheiro Lafaiete – Unimed

Além da Unimed, a Ocular tem convênio com os principais planos de saúde do país. Veja quais são: AISPEMG, AMIL, CEMIG – Saúde, COPASS – Saúde, LAFPAX, Premium Saúde, Promed, Unimed, Usisaúde e Saúde – Caixa. Para quem optar pelo atendimento particular, nosso centro oftalmológico oferece preços justos e acessíveis.

Como ter acesso agora à Ocular?

Agende já, via WhatsApp, a sua consulta com o Dr. Carlos Eduardo Flister na Clínica de Olhos em Conselheiro Lafaiete: é rápido, online e você não precisa desperdiçar o seu tempo esperando atendimento telefônico. Marque agora a sua consulta:

CTA-AGENDE-UMA-CONSULTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diretor Técnico: Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Flister CRM/MG - 29.058

Rua Vereador Juca Pena, 65 sala 301 - Centro . Conselheiro Lafaiete

Telefones e Whatsapp de Atendimento

(31) 3721-2393 / (31) 99750-9457

Email de Contato

contato@ocularolhos.com.br

Horários de Funcionamento

De segunda à sexta, de 8h às 18h