6 sinais que indicam que você pode ter Catarata

Sabemos que há diversas causas que podem desenvolver a Catarata, como foi citado no artigo anterior. Nesta lista vamos ajudar você a identificar quais são os principais sintomas da Catarata, mas isso não substitui a visita ao médico oftalmologista.

1. Visão dupla em um olho

Quando você tenta focar em algo, parece que está vendo a imagem duplicada? Isso acontece por causa da névoa instalada no cristalino – principal característica da Catarata.

2. Diminuição da sensibilidade às cores

Cores sem vida, brilho e contraste também é sinal comum de Catarata.

3. Visão turva, nublada ou confusa

Sabe aquela sensação de vidro embaçado? Quando o cristalino, que é a película natural dos olhos, fica opaco, é um sinal claro de Catarata.

4. Dificuldade para enxergar à noite

Se mesmo com óculos você ainda encontra dificuldades de enxergar no período noturno e assim forçando a visão, muito provavelmente há algo obstruindo a passagem de luz até a retina. Este fato ocorre quando os raios luminosos não conseguem atingir com eficácia a retina onde situam os receptores fotossensíveis.

5. Intolerância à luz forte (fotofobia)

Se nos últimos tempos você tem se incomodado mais do que o normal com as luzes (pode ser farol de carro, lâmpada, ou até mesmo a luz da televisão ligada), pode ser que o cristalino dos seus olhos esteja enfraquecido.

6. Dificuldade para realizar atividades rotineiras

Ler, assistir televisão e dirigir, mesmo utilizando óculos, esses hábitos, hoje, são mais complicados de realizar? Provavelmente sua retina não esteja mais respondendo como deveria por conta do cristalino que deve estar opaco.

 Lembrete:

Não use colírios sem prescrição médica, principalmente os que contêm corticoides na composição e respeite o tempo determinado pelo médico para a aplicação do medicamento, isso é imprescindível para a eficácia do remédio.

Importante:

Se você apresentar alguns desses sintomas; apresentar inflamação ou sofrer trauma nos olhos, procure imediatamente um oftalmologista. Catarata é uma doença que tem cura.

Faltou algum item nessa lista? Entre em contato conosco pelo canal de atendimento, temos uma equipe especializa pronta para atender você ou baixe o guia digital sobre Catarata.

Dúvidas sobre Cirurgia de Catarata? Acesse a área de atendimento ou ligue (31) 3721-2393

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diretor Técnico: Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Flister CRM/MG - 29.058

Rua Vereador Juca Pena, 65 sala 301 - Centro . Conselheiro Lafaiete

Telefones e Whatsapp de Atendimento

(31) 3721-2393 / (31) 99750-9457

Email de Contato

contato@ocularolhos.com.br

Horários de Funcionamento

De segunda à sexta, de 8h às 18h